Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

O que fazer quando querem nos apedrejar?

O que fazer quando querem nos apedrejar?

“Novamente, pegaram os judeus em pedras para lhe atirar. Disse-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte do Pai; por qual delas me apedrejais?” (Jo 10.31,32).

O que fazer quando nos vão apedrejar? Estar cientes dessa possibilidade: “pegaram os judeus em pedras para lhe atirar”.

Se querem nos apedrejar por causa do evangelho, muito provavelmente não têm razão em fazê-lo, mas se a Jesus, sendo o Salvador da humanidade, sendo Filho de Deus, o Santo, o Ungido do Pai, quiseram apedrejar em várias ocasiões e desde que nasceu o perseguiram para o matar, o que podemos esperar que façam conosco?

É verdade que Jesus levou todo o nosso castigo sobre Ele, para que não paguemos a pena pelos nossos pecados, visto que o próprio Jesus pagou. No entanto, tentam encontrar ocasiões para nos perseguir por fazermos o que é correto, por sermos luz para os outros e seguidores de Jesus. Hoje, vemos isso mais do que nunca. Infelizmente, haverá momentos em que não poderemos evitar.

Jesus perguntou: “Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte do Pai; por qual delas me apedrejais? Responderam-lhe os judeus: Não é por obra boa que te apedrejamos, e sim por causa da blasfêmia, pois, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo” (vv. 32,33).

Lemos em Mateus 10.19,20: “E, quando vos entregarem, não cuideis em como ou o que haveis de falar, porque, naquela hora, vos será concedido o que haveis de dizer, visto que não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós”.

Jesus respondeu com a palavra escrita de Deus: “... Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses? Se ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritura não pode falhar, então, daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, dizeis: Tu blasfemas; porque declarei: sou Filho de Deus?” (Jo 10.34-36).

Tendo identidade e missão: a quem o Pai santificou e enviou ao mundo: “... crede nas obras; para que possais saber e compreender que o Pai está em mim, e eu estou no Pai” (v. 38).

Jesus queria que eles entendessem, mas continuavam cegos. Sua hora ainda não tinha chegado, e “ele se livrou das suas mãos” (v. 39).

Não há necessidade de fazer papel de tolo, nem desempenhar o papel de mártir. Aproveitemos bem o tempo de Deus para a nossa vida; ou seja, fugir, se possível, daqueles que querem nos apedrejar: “mas ele se livrou das suas mãos”.

Embora seja possível que nos chegue o momento de padecer por Cristo. Lemos em Filipenses 1.29: “Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele”. E Filipenses 3.10 diz: “para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte”.

Vamos ser cheios do Espírito Santo a cada dia e a cada hora de nossa passagem por este mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário