Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Por que Jesus chorou?

Por que Jesus chorou?

“Jesus, vendo-a chorar, e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se. E perguntou: Onde o sepultastes? Eles lhe responderam: Senhor, vem e vê! Jesus chorou.” (João 11.33-35).

“Jesus chorou”. Esta frase nos dá um raio-x do coração de Jesus. Quem não chorou? Chorou de alegria, desespero, frustração, por ser mal interpretado, por sentir-se inútil, por sentir-se sozinho, e por muitas outras circunstâncias.

Jesus nos compreende e nos compreende profundamente, pois tinha nossas mesmas emoções. Suas “fibras” eram idênticas as nossas, e em tudo! Ele foi “tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado.”(Hebreus 4.15b).
Jesus chorou por Lázaro? Aqueles que viram Jesus chorar disseram: “Vede quanto o amava”, mas antes disso, diz que quando viu que Maria e os judeus estavam chorando “agitou-se no espírito e comoveu-se”. Não creio que Jesus chorou por Lázaro, porque Ele sabia que ele iria ressuscitar, mas porque Ele sentiu a dor de Marta, Maria e os judeus. Ele chorou pelo desespero de seus amigos. Jesus está conosco nos momentos felizes, mas também em momentos de dor. Ele chorou porque as pessoas ainda não entendiam quem realmente era seu amigo, Jesus, o Filho de Deus, o mesmo Deus onipotente: “Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido... Mas alguns objetaram: Não podia Ele, que abriu os olhos ao cego, fazer que este não morresse?” (João 11.32, 37).

Hoje Escritura nos leva a um padrão mais elevado do que Marta, Maria, e os visitantes. Hoje sabemos que Jesus é “a ressurreição e a vida; vida abundante e vida eterna“. Hoje sabemos que Ele é a esperança, a única esperança, e para qualquer situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário