Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

As chaves da fé (1)

As chaves da fé (1)

“Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. Declarou-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir. Eu sei, replicou Marta, que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;” (João 11.22-25).

A fé baseia-se na oração: “Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá”. Sem o conhecimento de Deus, que vem do nosso relacionamento com Ele, não há fé. O conhecimento de Deus e nosso relacionamento só ganha vida através da oração e de ouvir (ler, ouvir e obedecer) a palavra de Deus.

A oração da fé está dirigida diretamente a Deus e somente a Deus: “tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá”. Apenas a resposta de Deus satisfaz a nossa fé.

A fé se fundamenta na palavra de Jesus. A palavra que assegura e confirma: “Declarou-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir”. A palavra de Deus, a leitura da Bíblia e Sua resposta como oramos nos dão a certeza de Seu amor. Ele vai conceder nossos pedidos a Seu modo e sempre pensando em nosso bem-estar, ou seja, fortalecendo nosso relacionamento com Ele.

Fé é ativada quando cremos literalmente na palavra de Jesus: “Eu sei, replicou Marta, que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia”. A palavra de Deus é a semente da fé: “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” (Romanos 10.17).

A fé é em Jesus, não em nossas orações ou em nossos sacrifícios ou jejuns. É a fé em Cristo e em Cristo somente: “Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;”. “...Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” (Atos 16.31).

A fé se fundamenta em quem é Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida”. Colocamos toda a nossa confiança nEle: o “EU SOU”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário