Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Chaves da oração

Chaves da oração

“Marta, quando soube que vinha Jesus, saiu ao seu encontro; Maria, porém, ficou sentada em casa. Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão. Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.” (João 11.20-22).

Estar consciente da presença de Jesus: “quando soube que vinha Jesus”. Jesus sempre está perto. Esse conhecimento nos encoraja e nos dá segurança. Temos confiança de que Ele próprio está perto e que sempre nos ouve.

A busca decidida: “saiu ao seu encontro”. Não é apenas saber que está próximo, a chave é uma oração constante clamando sua atenção. Esta é a oração em ação.

A declaração transparente, abrindo o seu coração: “Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão”. Não devemos esconder nada de Jesus, mesmo nossas frustrações. Ele já conhece nossos corações, nossos pensamentos, ainda assim devemos reverentemente entregar nossos fardos sobre Ele.

A segurança da sua resposta: Devemos crer que Ele existe quando nos aproximamos dEle; precisamos ser humildes e reconhecer nossa necessidade dEle e do Espírito Santo em nossas vidas. Como diz 2 Crônicas 7.14, também precisamos nos desviar de nossos maus caminhos para que possamos apresentar-Lhe nosso pedido.

Por outro lado, creio que Deus nos surpreende muitas vezes quando chegamos a Ele sem muito protocolo, nenhuma pompa ou regras e se vamos a Ele com toda força de nosso coração e uma grande necessidade. Ele está lá com os braços abertos, com um coração cheio de amor e misericórdia para nos ajudar. Ele é o nosso Pai celestial! E nós, não temos recebido apenas grandes milagres de Sua parte, mas dia após dia, vemos como sua mão nos guia e responde, mesmo com pedidos aparentemente insignificantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário