Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Divisão

Divisão

“Por causa dessas palavras, rompeu nova dissensão entre os judeus. Muitos deles diziam: Ele tem demônio e enlouqueceu; por que o ouvis? Outros diziam: Este modo de falar não é de endemoninhado; pode, porventura, um demônio abrir os olhos aos cegos?” (Jo 10.19-21).

A divisão entre as pessoas ocorre em todo lugar. Nem todos pensam da mesma forma. Como resultado da cura do cego, Jesus diz: “Eu sou a luz”, “Eu sou o bom pastor”, “dou a minha vida pelas ovelhas”, “Eu dou a minha vida”; são o resultado de seu relacionamento com o Pai, que lhe deu autoridade inigualável.

Quando alguém tem autoridade espiritual, chama à sujeição. Não é uma sujeição de inferioridade, mas de reconhecimento da autoridade.
Quando alguém é chamado à sujeição, tem dois caminhos, ou se sujeita ou se rebela. No caso das pessoas mencionadas na passagem, algumas se sujeitaram e outras se rebelaram.

Geralmente, a falta de sujeição se dá maltratando a pessoa que tem autoridade ou denegrindo-a. Este é o caso dos opositores: “Muitos deles diziam: Ele tem demônio e enlouqueceu; por que o ouvis?” Aqueles que se opõem ou não se sujeitam a uma autoridade devidamente constituída geralmente tentam desviar aqueles que se sujeitam: “por que o ouvis?”

Hoje temos a escolha de nos sujeitarmos a Jesus ou de nos rebelarmos. Quando conhecemos Jesus, não podemos ficar neutros diante dele! Ou somos ou não somos! Mas se o recebemos, tornamo-nos seus filhos, e nossos olhos são abertos para podermos entender as verdades espirituais para que, com Jesus, possamos nos submeter à vontade de Deus e agradá-lo com nossas vidas.

Embora Jesus seja a luz do mundo, muitos o rejeitam; e também nos rejeitarão, no entanto, prossigamos sendo luz e amando o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário