Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

O relacionamento mais importante

O relacionamento mais importante

“Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas” (Jo 10.14,15).

Os relacionamentos são a questão mais importante da vida: colegas de trabalho ou escola, conhecidos, amigos, parentes próximos (pais, irmãos), família estendida (avós, sobrinhos, netos etc.), família (filhos). Há relacionamentos íntimos, com quem se compartilha todo o ser (o cônjuge) e se têm os mesmos ideais, sonhos, visão para a vida, lealdade e intimidade.

Se não nos relacionamos, estamos literalmente à beira da loucura, ou há algo muito ruim que não permite que outras pessoas cheguem até nós.
Quando Jesus diz que conhece as ovelhas e que suas ovelhas o conhecem, ele quer o mais profundo relacionamento. Ele nos conhece e quer que o conheçamos!

O relacionamento com Jesus é necessário, imperativo e é o mais importante da vida.

Jesus quer que tenhamos o mesmo relacionamento que Ele desfruta com seu Pai. A palavra-chave é “ASSIM”. Isto é, da mesma maneira. “Assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai”.

Jesus pagou o maior dos preços para se relacionar conosco: “dou a minha vida pelas ovelhas”. O preço é incalculável. Custou-lhe um sofrimento horrível, a vida física, e ainda mais, custou-lhe a relação com o Pai. Também custou ao Pai perder temporariamente o relacionamento com seu Filho, ao ver a agonia e o sofrimento do Filho ao separar-se de seu amado Pai.

Não nos custa nada, agora já está disponível para quem o quiser. Ele já nos conhece, precisamos conhecê-lo mais e mais. Não devemos perder o melhor dos relacionamentos, ser um com Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário