Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

O Príncipe dos pastores

O Príncipe dos pastores


“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. [...] Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim...” (Jo 10.11,14).

No capítulo 10 de João, Jesus continua explicando por que curou um cego. Ele fez isso porque quer que todos possam ver, não só fisicamente, mas espiritualmente. Jesus não abandona aqueles que têm recebido a visão, que foram curados e salvos. Ele é o “Príncipe dos pastores”, o “Supremo pastor”, o “grande pastor das ovelhas”.

Jesus é o pastor prometido no Antigo Testamento. Nele “nada me faltará”. Seu amor e cuidado são tais que Ele “dá a vida pelas ovelhas”. Ele nos mostrou seu profundo amor não só com palavras e promessas, mas dando o seu próprio corpo como sacrifício vivo, em obediência ao Pai. Ele não fugiu à dor, à infâmia, à indignação, ao ridículo, à rejeição, à incompreensão ou mesmo à morte.

Jeremias 31.3 diz: “Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí”. Jesus nos conhece desde a eternidade e, quando clamamos, Ele nos responde, não como queremos, porque nesse mesmo amor, às vezes, temos que passar por águas profundas, para que possamos conhecê-lo mais e honrá-lo mais.

Nunca pense que Ele vai nos ignorar ou abandonar, pois Ele conhece suas ovelhas. E quanto mais perto estamos dEle, mais o conhecemos.

Jesus é o “bom pastor”! Em seu amor, não só nos buscou, mas nos tirou da vida de pecado, do perigo de morte, trazendo-nos à luz. Ele nos encheu de sua paz e agora cuida de nós de perto e amorosamente. Além disso, foi claro ao prometer: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário