Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Sem acepção

Sem acepção

“Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor” (Jo 10.16).

Jesus é o “bom pastor” e ele dá a vida por suas ovelhas. Muitos têm errado, limitando o tipo de ovelhas pelas quais Ele deu a sua vida.

Jesus, como luz do mundo (Jo 1.9), é luz para todos. Seu amor não é exclusivo, ao contrário, inclui todas as pessoas que já existiram: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

Seu amor e paixão são inigualáveis. Jesus diz: “Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las”. Seu amor é profundo, Ele deve trazê-las ao aprisco. Esse é seu imperativo, a sua paixão. Ele está intercedendo por aquelas que “a mim me convém conduzi-las”. Sua missão é incansável.

Quando anunciamos as boas-novas aos não crentes, é muito emocionante fazê-los conhecer que, desde antes da criação, Ele já havia nos amado com um amor eterno e que, desde a eternidade, já havia nos escolhido para sermos seus.

Por meio do Espírito Santo, Ele continuará chamando e chamando até que as “outras ovelhas” ouçam a sua voz.
Esta é uma promessa para um mundo perdido, para as pessoas que você ama e que ainda estão na escuridão, para todo aquele que está perdido. Jesus nos garante hoje: “haverá um rebanho e um pastor”.

Oremos para que Deus nos dê sua paixão e amor pelos perdidos e para que, em meio a tantas vozes, barulho, confusão e distração, muitas outras ovelhas possam ouvir a única voz que importa, a voz do pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário