Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

De coração a coração

De coração a coração

“Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas” (Jo 10.14-17).

Nesta parte, a palavra-chave é “conhecer”. A Bíblia usa esta expressão para um relacionamento íntimo.

Talvez o melhor exemplo indicador do que significa “conhecer” na Bíblia seja o casamento. “Conhecer” é algo que nunca termina. Sempre estamos aprendendo mais e mais sobre a pessoa que amamos e com quem estamos comprometidos por toda a vida. Quando conhecemos Jesus, nosso compromisso de amá-lo é por toda a vida. Ele fez esse compromisso desde a eternidade, mesmo antes da criação do ser humano.

Jesus é claro em seu relacionamento, Ele diz: “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim”. O conhecimento é mútuo.

O conhecimento dEle sobre nós e nosso conhecimento sobre Ele não estão no mesmo nível. Ele conhece tudo que fomos e tudo que somos. Conhece nossas aspirações, nossas intenções e motivações. Nosso conhecimento de Deus é muito limitado.

Jesus quer que o conheçamos intimamente. Seu plano é amar-nos ainda mais do que ele já nos amou: “e dou a minha vida pelas ovelhas. [...] porque EU dou a minha vida para a reassumir”. Se queremos imitar Jesus, temos também que dedicar nossas vidas para o avanço do reino e pelas ovelhas que na verdade pertencem a Jesus, que morreu por elas.

Ele quer que o conheçamos intimamente enchendo-nos dele mesmo através do seu Espírito Santo. Não só vamos conhecê-lo através de nosso tempo com Ele, mas quando passarmos por provas difíceis, veremos sua mão e sua misericórdia trabalhando em nós. Então, o conheceremos de coração a coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário