Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

O que procura?

O que procura?

DÍA 91

“Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou” (Jo 5.30).

“Eu nada posso fazer de mim mesmo” fala de completa dependência. Esta frase se refere a ser incapaz. Indica absoluta fidelidade, comunhão íntima, amor profundo e total segurança.

Talvez o mais difícil que alguém pode fazer seja entregar sua vontade. Render nossa vontade a outra pessoa é nos tornar vulneráveis, é estar disposto a renunciar os direitos em favor do que o outro pede.

Render a vontade é uma coisa perigosa. Não devemos render nossa vontade a qualquer causa nem a qualquer pessoa. Devemos saber para quem rendemos nossa vontade.

Devemos rendê-la apenas a Deus. Jesus descreveu esta ação como: “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força“ (Mc 12.30).

Render minha vontade para que se faça a vontade de Deus em minha vida parece algo difícil e quase impossível de fazer, mas quando começamos a caminhar na vontade de Deus, quando começamos a conhecer cada um dos seus mandamentos e agradá-lo com nossas vidas, então começamos a encontrar a paz completa, a vida abundante e respostas , enquanto Deus age através de nós.

Não há nada melhor no mundo do que estar em seus caminhos cumprindo sua vontade.

Jesus disse: “... não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou” (Jo 5.30). O resultado de fazer a vontade do Pai é: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário