Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Cura completa, total

Cura completa, total

DÍA 80

“Mais tarde, Jesus o encontrou no templo e lhe disse: Olha que já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior” (Jo 5.14).

Jesus cura, salva, liberta, santifica e dá vida abundante. Sua obra é completa. Jesus morreu para refazer tudo: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se zeram novas” (2Co 5.17).

A palavra original para curar e salvar é a mesma. Apenas o contexto nos dá o sentido se a palavra é saúde ou salvação. Realmente tudo é salvação das obras de Satanás.

A salvação física é um milagre sobrenatural que Deus faz, e adoramos a Deus porque ele continua fazendo hoje.

A cura física é um vislumbre da plena salvação de Jesus. Um dia, quando Jesus voltar, todos nós seremos completamente curados fisicamente. Hoje a cura física é uma indicação de conquista total, quando ele voltar como Senhor de tudo, até mesmo do material e físico. Em sua segunda vinda, teremos corpos glorificados, não voltaremos a ficar doentes. Jesus venceu a morte com sua ressurreição.

Mas hoje, o principal objetivo de Jesus é a salvação espiritual. Damos graças a Deus por nos salvar fisicamente, mas devemos ter as prioridades em ordem.

No entanto, como podemos ver na passagem de hoje, Jesus “encontrou” o homem “no templo e lhe disse: Olha que já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior”.

A advertência de Jesus é grave. A salvação do pecado na vida das pessoas é a prioridade número um de sua missão. Estabelecer seu senhorio, seu reinado na vida das pessoas é sua prioridade, e tudo o mais virá adicionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário