Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Buscando Jesus!

Buscando Jesus!

DÍA 75

“Dirigiu-se, de novo, a Caná da Galileia, onde da água fizera vinho. Ora, havia um oficial do rei, cujo filho estava doente em Cafarnaum” (Jo 4.46).

A presença de Jesus atrai todos os tipos de pessoas. Um homem da realeza (“nobre”) está andando em um carro o dia todo, viajando de Cafarnaum para Caná para encontrar-se com Jesus.

Por que procurava Jesus? Porque tinha uma grande necessidade, “seu filho [...] estava à morte”.

De tempos em tempos, chegam a todos nós “as tempestades da vida”.

É difícil entender por que somos afetados, e às vezes nos desesperamos.

Embora Deus não cause as tempestades da vida, ele as usa para que o busquemos.

Quando não vemos solução, então o buscamos desesperadamente: “Tendo ouvido dizer que Jesus viera da Judeia para a Galileia, foi ter com ele e lhe rogou que descesse para curar seu filho...” (Jo 4.47).

Não há acepção de pessoas. Embora ele fosse um “nobre”, sua influência não tinha ajudado com sua necessidade; os médicos da corte não tinham a solução. Só Jesus é a resposta para as situações da vida.

Deus está sempre presente, está próximo, pronto para “ser encontrado”. Ele nunca fecha as portas; está sempre atento. Ele quer nos ajudar.

Jesus está sempre disposto a nos ajudar com as necessidades mais profundas de nosso ser. Mas, mais importante que qualquer coisa, a necessidade mais urgente é crer nele. Jesus quer desesperadamente que acreditemos nele. “Então, Jesus lhe disse: Se, porventura, não virdes sinais e prodígios, de modo nenhum crereis” (Jo 4.48).

Sua Palavra é clara: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33).

Nenhum comentário:

Postar um comentário