Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Perguntando o óbvio

Perguntando o óbvio

DÍA 77

“... Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim” (Jo 5.6,7).

“Queres ser curado?” Haverá alguém que não queira ser curado? A resposta é óbvia. Alguém que está doente, física ou espiritualmente, quer ser curado.

Por que Jesus faz esta pergunta a uma pessoa desesperada que tentou por “muito tempo” encontrar alguém para jogá-lo na água no momento certo?

Jesus quer ter a certeza de que queremos ser curados fisicamente ou espiritualmente. Há muitas pessoas que não buscam saúde nem querem uma mudança de sua condição atual.

Também é bom notar que Deus fala-nos continuamente e nos faz perguntas-chave. Mas nós não aprendemos a ouvir a voz de Deus.

Isaías é muito claro quando diz: “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades...” (Is 53.4). A salvação tem repercussões físicas. Deus cura; um dia teremos um corpo glorificado que foi alcançado através da morte e ressurreição de Jesus na cruz.

Jesus também quer que dependamos dele e de sua pro- visão para nossas necessidades.

Deus também dirige a ciência médica para sermos curados. Muitas vezes, sua voz vai nos dizer qual é o médico certo, e dependemos dele para nos guiar.

O apóstolo Tiago diz: “pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres” (Tg 4.3). Esta palavra é tão clara! Muitos dos nossos pedidos são egoístas.

Se Deus nos pergunta se queremos ser curados é para que usemos a nossa saúde para que ele receba a honra e a glória; é para dá-lo a conhecer. Milagres são sinais que levam outros a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário