Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Satisfação eterna e vida para compartilhar!

Satisfação eterna e vida para compartilhar!

DÍA 63

“Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (Jo 4.13,14).

Jesus começa uma conversa comum e corriqueira com a mulher samaritana, mas com propósitos celestiais. Cheio de amor, Jesus está pronto para ser a água da vida eterna para toda a humanidade. Ele faz todo possível para que cheguemos a ele. Sempre inicia a conversa. Se ouvirmos e obedecermos a sua voz, receberemos resultados eternos.

A oração e leitura da Bíblia nos ajudam a ouvir melhor a sua voz e colocar em prática suas palavras.

A mulher samaritana está enterrada em um poço seco de desespero. Sua busca terrena para satisfazer sua sede espiritual tem sido um fracasso contínuo.

Jesus chega ao nosso poço, à nossa vida, para satisfazer nosso vazio.

Sempre tentamos nos encher com o temporal e o terreno, e o resultado é “voltar a ter sede” e continuar vazios.

No entanto, Jesus está pronto para dar água espiritual, isto é, aproximar-nos dele. O que recebe sua água “nunca mais terá sede”.

Jesus não só dá satisfação eterna, não só sacia nossa sede, mas nos transforma em “uma fonte a jorrar para a vida eterna”.

Ele em nós nos torna úteis, somos agora uma fonte de saúde para os outros. Ele nos torna agentes de transformação daqueles que estão perto de nós!

Ele nos satisfaz e preenche de tal maneira que outros começam a ver Jesus em nossas vidas.

Agora somos suas talhas, que vertem Jesus onde há desespero, desesperança e vazio. Ele se multiplicará através de nós, bendita multiplicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário