Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Qual é a melhor forma de adorar a Deus?

Qual é a melhor forma de adorar a Deus?

DÍA 68

“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adora- dores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (Jo 4.23,24).

Quando devo adorar a Deus? “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai”. Hoje, neste momento.
Nossa gratidão é tal que não podemos esperar! Estamos desesperados para adorar a Deus.

Onde devo adorar a Deus? Nós somos o “templo de Deus”. Ele está em mim, aí devo adorá-lo. Devo ir ao seu templo (eu mesmo), prostrar-me em sua presença e adorá-lo.

A chave é reconhecer sua presença em tudo que faço, digo e penso. É a prática de sua presença!
Como devo adorá-lo? “Em espírito”. A única adoração que o Deus verdadeiro recebe é de um cristão. Devo ter nascido do Espírito para poder adorá-lo.

Devo adorá-lo “em verdade”. Isto significa transparência total com Deus. Todos os meus atos, pensamentos e palavras devem ser um ato de adoração a ele. Esta é a única maneira de adorar.

Deus está buscando “estes adoradores”, os que o adorem em espírito.

O versículo diz: “importa que”. A adoração é a necessidade primordial de cada pessoa antes de qualquer outra ação ou atividade. Fomos criados para adorar a Deus, que esta seja a necessidade mais importante de cada indivíduo.

A beleza da necessidade de adorar é que só Deus a satisfaz, e só ele nos equipa para adorá-lo “em espírito e em verdade”.
Ele nos salva e santifica para que possamos nos prostrar e adorá-lo “na beleza da santidade”.

A beleza da santidade que ele nos dá, e a beleza da santifidade que ele é. Adoramos imersos em santidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário