Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Submissão total de Jesus

Submissão total de Jesus

DÍA 83

“Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo...” (Jo 5.19).

Jesus dá um discurso em resposta às atitudes tolas dos fariseus, que de uma forma legalista criticam a ação amorosa de Jesus ao curar um aleijado.

Sua primeira declaração é seu propósito, sua missão: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”. Sua missão é cumprir a vontade de seu Pai.

Jesus prossegue com palavras que exigem atenção, “Em verdade, em verdade vos digo”. Literalmente o original diz: Amém, amém! Tenham atenção. O que vou dizer é muito importante, vai fazer a diferença em suas vidas se vocês prestarem atenção e entenderem o que eu vou dizer.

Agora, apresenta o seu modo de operação. Jesus opera em completa submissão. Embora ele seja Deus, o Todo-poderoso, e tenha recebido autoridade plena sobre tudo, ele prefere operar em completa submissão ao Pai.

Jesus, a segunda Pessoa da Trindade, nunca deixou de ser Deus em unidade com o Pai e o Espírito Santo. As três Pessoas agem em perfeita unidade e harmonia. Jesus decide deter toda iniciativa pessoal e imitar tudo o que o Pai faz. Sua estratégia procede do Pai e ele se sujeita em tudo, cumprindo a vontade do Pai. Declara que por ele mesmo “nada pode fazer”.

Em que baseamos nossas estratégias, iniciativas, propostas, planos? Fazemos tudo por nós mesmos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário