Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Anúncio: projeto de vida

Anúncio: projeto de vida

DÍA 89

“Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão. Porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo” (Jo 5.25,26).

Jesus começa novamente dizendo “amém, amém”. Prestem atenção, o que eu vou dizer é importante.

Dá um aviso que todos devemos ouvir: “vem a hora e já chegou”. Essa é uma hora inesperada, é uma surpresa; quando chegar, ninguém a poderá evitar. É o dia em que a oferta de salvação cessará, mas é também o dia em que aqueles que não aceitaram entrarão em juízo.

Em Mateus Jesus anuncia: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai” (Mt 24.36). É a hora do juízo eterno, que só pode ser evitado aceitando-se a vida eterna que Jesus oferece.

Hoje é o dia da salvação. Hoje qualquer um que estiver morto tem a possibilidade da vida eterna: “a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão”. Jesus fala dos mortos em espírito; aqueles que estão vivendo em pecado.

Jesus não apenas dá vida, ele é a vida. Tê-lo é ter vida. Ele tem autoridade para dar a verdadeira vida, a vida que satisfaz, vida plena, vida abundante: “concedeu ao Filho ter vida em si mesmo”. O Filho, Jesus Cristo, é vida; qualquer um que entra em um relacionamento pessoal com ele recebe a vida.

A vida eterna que Jesus oferece não é uma bênção futura. É uma bênção que imediatamente entra em vigor quando uma pessoa confessa seus pecados, se arrepende, decide seguir Jesus e sua Palavra radicalmente. Quando nos convertemos, nascemos de novo, começamos imediatamente a participar da vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário