Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Resultados!

Resultados!

DÍA 84

“... porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz” (Jo 5.19).

Jesus responde a seus perseguidores explicando o propósito de sua vida: Cumprir a vontade do Pai.

Jesus faz a vontade do Pai, sujeitando-se a ele em TUDO; uma consagração TOTAL ao propósito do Pai. Jesus faz tudo por amor, não por necessidade, medo, insegurança ou obrigação. Consagra-se para agradar o Pai em tudo. A consagração de Jesus é a expressão do amor de Deus que se fez carne: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” (Jo 1.14).

A consagração TOTAL exige um intenso foco e concentração, evitar distrações e descartar tudo o que não é do Pai. A busca pela presença de Deus através da oração, do jejum, da leitura e do estudo da Bíblia é a chave para nos concentrarmos na missão e no propósito de Deus.

Os resultados são surpreendentes: “tudo o que este [o Pai] fizer, o Filho também semelhantemente o faz”. O Pai recebe a glória.

Todo o poder e autoridade do Pai agora são de Jesus; tudo o que o Pai tem é de Jesus. O poder do Pai através do Espírito Santo é a chave: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu...” (Lc 4.18).

O resultado é SER como o Pai, o que leva a replicar o que o Pai faz. Paulo expressa assim: “conformando-me com ele na sua morte” (Fp 3.10b).

Vamos nos concentrar em Jesus como ele se concentrou no Pai; essa é a única maneira de cumprir o nosso propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário