Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

A resposta mais poderosa que podemos receber

A resposta mais poderosa que podemos receber

DÍA 70

“Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas. Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo” (Jo 4.25,26).

A mulher samaritana faz a pergunta mais importante de sua vida: “Quem pode me salvar, mudar, libertar? Quem é o Libertador?”

Jesus dá a resposta mais poderosa que alguém pode ouvir: “EU SOU”.

No Antigo Testamento, Moisés pede a Deus para identificar-se, para dar seu nome. “Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos lhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros” (Êx 3.14).

“EU SOU O QUE SOU”, o verbo “ser” em hebraico, pode ser traduzido como: “Eu sou aquele que era, é e será”.

Isto é, Deus É! Todo ser criado depende dele.
Agora Jesus responde com as mesmas palavras para a mulher samaritana: “Eu sou o seu Libertador. Eu sou!”

A mulher samaritana estava à procura de liberdade, algo que a satisfizesse. Buscava a resposta para o vazio de sua vida. Agora Jesus diz: “Eu sou” aquele que você tem buscado toda a sua vida.

No caso de Moisés, Deus declara que ele é o Libertador de Israel da escravidão no Egito. No caso da mulher samaritana, Jesus é o Libertador do pecado que a escravizava.

No Evangelho segundo João, Jesus disse sete vezes “EU SOU”. Estes “EU SOU” dão-nos uma imagem de quem é nosso Libertador: Jesus, não há nenhum outro que possa nos libertar totalmente.

Jesus é o pão da vida; sem ele morremos. Ele é a luz; sem ele vivemos nas trevas, nos perdemos. Ele é a porta e o caminho; ele é a entrada na vida, porque ele é a vida. Ele é o bom pastor; Jesus nos dá orientação e proteção. Ele é a videira, e estando nele damos frutos abundantes e que permanecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário