Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Uma fonte de recursos inesgotáveis

Uma fonte de recursos inesgotáveis

DÍA 61

“Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva” (Jo 4.10).

Deus tem para cada um de nós “água viva”. “Água viva” é igual a um manancial inesgotável do recurso mais precioso da terra, água. Só alguém de grande riqueza tem em sua propriedade um manancial.

O que é esta água que Jesus oferece à samaritana? É a água que brota da rocha, do mesmo Jesus que ouvimos dizer: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.

Jesus dá pistas para a mulher com palavras-chave para explicar o que significa o recurso que ele oferece: “o dom de Deus”, ou o presente de Deus. Em outras palavras, é como se Jesus estivesse dizendo: “Se você soubesse qual é o presente que Deus tem para você hoje. Se você soubesse quem é que fala com você, se você soubesse que eu sou o Criador de tudo, e para quem foram criadas todas as coisas. Se você soubesse que eu sou o presente para você”.

Qualquer pessoa que, pela graça de Deus, descobre quem é Jesus, que realmente sabe quem ele é, imediata- mente clama em desespero: “Eu preciso de ti mais do que do ar, pois sem ti morrerei. Tu és o único que realmente dá realização à minha vida”.

Esta água, como bem disse, é água viva. Ela produz vida, saúde, consolo e esperança. Esta água abre os olhos da mente e do coração para ver além do que está perto. Esta água abre as janelas do céu, para que possamos ver o bem mais precioso que alguém pode ter: Jesus de Nazaré!

Jesus hoje abre a porta e nos diz: “Se você conhecesse o dom de Deus, teria pedido, e ele lhe daria água viva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário