Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

O poder de um convertido

O poder de um convertido

DÍA 69

“Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anuncia- ra: Ele me disse tudo quanto tenho feito” (Jo 4.39).
 
    Que contraste! Uma mulher que tivera cinco maridos e estava vivendo em pecado com outro homem deixa o seu cântaro, vai à cidade e diz aos homens: “Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito”.

Entusiasmada por ter encontrado o Messias, o “Salvador do mundo, o Cristo”, esqueceu seu “cântaro”. O cântaro simboliza seu passado de pecado? Ela deixou seu pecado e recebeu seu Salvador.
Foi transformada de sua conduta destrutiva em um arauto de boas-novas. É uma evangelista! A muitos homens de Sicar perguntou: “Será este, porventura, o Cristo?”

O poder de um convertido, “o poder de UM” é incalculável. Uma mulher que o Salvador encontrou é o meio de Deus para mudar a cidade de Sicar: “Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito”.
Os habitantes foram ao mais maravilhoso dos encontros, foram até Jesus, creram nele e se converteram em agentes de mudança para Sicar. Eram agentes de Deus para uma transformação social! ONDE JESUS ESTÁ, TUDO MUDA! “... pediam-lhe que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias. Muitos outros creram nele, por causa da sua palavra”.

O testemunho de uma pessoa cheia de Deus é poderoso. O testemunho nos leva a apresentar a Deus, que é o único que realmente pode transformar. “Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário