Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Atravessando a ponte mais importante

Atravessando a ponte mais importante

DÍA 88

“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (Jo 5.24).

Jesus volta a repetir a frase “Em verdade, em verdade vos digo”, que significa “amém, amém”. Jesus está dizendo: isto é verdade, prestem atenção. A palavra de Deus é sempre “amém e amém”!

Jesus é “o Amém, a testemunha real e verdadeira, o princípio da criação de Deus” (Ap 3.14b). Sua palavra é real, transmite verdade imutável. Ele é a testemunha de Deus!

Neste versículo vemos uma ponte que nos leva da morte para a vida.

A ponte tem dois componentes: (1) “quem ouve a minha palavra”; (2) “e crê naquele que me enviou”.

Ouvir a palavra é colocá-la em prática: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha” (Mt 7.24). Tiago explica: “Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé” (Tg 2.18).

Fé, crer “naquele que me enviou”, é o catalisador que torna realidade a ação de Deus através de nós. Fé é colocar os pés na ação de obediência à Palavra. A fé nos dá motivação para executar os mandamentos de Deus de uma forma radical.

Do outro lado da ponte está a “vida eterna”. Você entra na ponte do ouvir e agir da fé, saindo da terra de “condenação”. O resultado é: passar “da morte para a vida”.

Esta ponte só pode ser atravessada enquanto uma pessoa estiver viva. É a ponte de esperança para uma vida de plenitude. Esta é a ponte mais importante que alguém pode atravessar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário