Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Poder instantâneo

 Poder instantâneo

DÍA 78

“Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado” (Jo 5.8,9).

Jesus vê a necessidade de um homem desesperado ao lado de um tanque. Havia muitos ali, mas Jesus se concentrou nesse aleijado. Não há melhor pensamento e realidade que sabermos que Jesus está olhando.

Jesus pergunta: “Queres ser curado?” A resposta imediata implica que sim, mas o homem ainda diz: “Por mim mesmo eu não posso, eu preciso de ajuda”.

Esta deve ser a nossa resposta: “Precisamos de ajuda, por nós mesmos não podemos”. Dentro desta resposta, há uma atitude de humildade, de dependência, bem como desespero.

Jesus expressa amorosamente a sua palavra poderosa; palavra criadora, transformadora e curadora: “Levanta-te!”

A palavra de Deus é poderosa. O profeta diz: “... não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei” (Is 55.11). Lembre-se que é a palavra de Deus, não a nossa. Lembre-se que não é o que nós queremos, mas o que Deus quer. A palavra de Deus é o resultado de sua própria vontade.

Curiosamente, Jesus não diz: “estás curado”, mas dá uma ordem para o homem exercitar a fé: “Levanta-te, toma o teu leito e anda”. Realmente diz: “Minha palavra exige fé, ação e obediência”; isto é, “eu faço a minha parte, agora faça a sua”. O homem creu, parou, obedeceu! “Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar”.

O andar do homem curado significa continuidade, realização e vida. Deus não nos cura para que fiquemos parados, mas para que vamos e proclamemos o que Deus tem feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário