Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Procura-se!

DÍA 67

“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores” (Jo 4.23).

A palavra grega para adorar é proskuneo. Ela tem duas partes: “pros”, que significa estar na frente de alguém superior, e koo-ohn (kuneo), que significação. O significado da palavra são as ações de um cãozinho ante seu amo amoroso.

Adorar é prostrar-se em reverência ante um ser superior ou alguém que nos conquistou pelo seu amor. Jesus disse que “são estes que o Pai procura para seus adoradores”.

Estávamos perdidos sem rumo e direção; mortos em nossos delitos e pecados. Não tínhamos a mínima esperança, nem alguém que nos pudesse encontrar e muito menos nos ressuscitar da morte espiritual. Mas Deus nos encontrou! Ele nos resgatou, deu nova vida, limpou, encheu-nos de si mesmo, encaminhou-nos através da verdade à vida verdadeira e nos equipa para servi-lo. O que mais podemos pedir? Como podemos responder a um amor tão extravagante?

Quando entendemos quem é Deus e quem somos nós, ficamos surpresos de que o Criador, o governador do Universo, o Todo-poderoso tenha olhado para nós. Percebemos que ele é tudo e nós não somos nada. Ainda assim, ele nos encontrou e consentiu. Como podemos responder a um amor tão extravagante?

A única resposta a este amor é a adoração. Prostrar-nos em amor diante dele as 24 horas do dia, os 365 dias do ano, prestar-lhe nosso culto e amor incondicional.

Isso é mais do que sentimentos ou expressões externas, embora estes não estejam excluídos. É adorá-lo em uma rendição absoluta a toda a sua vontade para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário