Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

A presença de Jesus faz a diferença

A presença de Jesus faz a diferença

DÍA 74

“Assim, quando chegou à Galiléia, os galileus o receberam, porque viram todas as coisas que ele fizera em Jerusalém, por ocasião da festa, à qual eles também tinham comparecido” (Jo 4.45).

Ao contrário de Nazaré, as outras cidades da Galileia receberam Jesus com entusiasmo.

Jesus viveu a maior parte de sua vida em Nazaré. É muito triste que os seus não creram nele. “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos lhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” (Jo 1.11,12).

A chave para a vida abundante é a presença de Jesus. Onde ele está, seu poder se manifesta e faz a diferença.

Jesus também deve ser bem-vindo em nossas congregações. “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3.20).

O êxito de qualquer igreja local depende da presença de Jesus, e não das estratégias da igreja. Estas são importantes porque ajudam a consolidar os resultados, mas o mais importante é a presença de Jesus.

Há muitos elementos que atraem as pessoas para a igreja local: A apresentação do edifício, a bondade das pessoas, mas o que atrai muitos é a presença de Jesus e tudo o que ele faz no meio de seu povo.

A presença de Jesus no domingo é o resultado de sua presença diária naqueles que frequentam a igreja.

O poder do Espírito chegará a uma congregação em oração quando procura a presença de Jesus e está disposta a obedecer à Grande Comissão: “Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos [...]. Todos ficaram cheios do Espírito Santo...” (At 2.1,4a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário