Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Chaves sobre o testemunho

Chaves sobre o testemunho

DÍA 92

“... Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me confiou para que eu as realizasse, essas que eu faço testemunham a meu respeito de que o Pai me enviou” (Jo 5.31-36).

Jesus é muito claro sobre o testemunho. Há perigo quando testemunhamos de nós mesmos. O que nos mobiliza a falar sobre nossas “conquistas”? “Se eu [Jesus] testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro” (v. 31).

Embora João Batista fosse um homem santo, Jesus não aceitou o testemunho dele: “Mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. Eu, porém, não aceito humano testemunho; digo-vos, entretanto, estas coisas para que sejais salvos. Ele era a lâmpada que ardia e alumiava, e vós quisestes, por algum tempo, alegrar-vos com a sua luz” (vv. 33-35).

Jesus aceita um único testemunho, o testemunho de Deus. Quando João batizou Jesus, a multidão que estava presente viu o testemunho do Espírito Santo como uma pomba descendo sobre Jesus e ouviu a voz do Pai testemunhando sobre seu Filho.

O testemunho do Espírito em nossas vidas é evidenciado pela vida de santidade, que é o reflexo da vida de Deus em nós e do que ele faz através de nós: “Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me confiou para que eu as realizasse, essas que eu faço testemunham a meu respeito de que o Pai me enviou” (v. 36).

O testemunho que Deus dá sobre nós tem a ver com cumprir o seu propósito em nossas vidas, não nossos próprios objetivos ou projetos: “porque as obras que o Pai me confiou para que eu as realizasse, essas que eu faço testemunham a meu respeito de que o Pai me enviou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário