Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Resposta inesperada

Resposta inesperada

DÍA 113

“Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por Ele foi enviado” (Jo 6.28,29).

No fundo do coração de toda pessoa está o desejo de ter um bom relacionamento com Deus. É por isso que perguntam a Jesus: “O que devemos fazer para colocar em prática as obras de Deus?” Poderíamos pensar que, por meio do nosso trabalho, podemos ganhar o favor de Deus. A resposta inesperada de Jesus nos faz pensar que não há nada que possamos fazer, exceto crer nEle.

Se não cremos, em vão trabalhamos e nos esforçamos. Salmo 127.1 diz: “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”.

Em quem você tem colocado sua fé? Em que está sua esperança? Se tivermos fé como um grão de mostarda, poderemos mover montanhas. Vemos, então, que é mais importante o que está em nossas mentes e em nossos corações. Crer em Jesus, amá-lo, seguir seus ensinamentos e servir a ELE e ao próximo é a resposta para o que devemos fazer para colocar em prática as obras de Deus. E não vamos agradar a Deus por nós mesmos, mas sim o próprio Jesus trabalhando em nós e através de nós.

A resposta de Jesus, “A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por Ele foi enviado”, poderia ser expressa da seguinte forma: “Abandonem tudo o que têm, tudo o que são, voltem-se aos pobres de espírito, confiem somente em mim, dependam completamente de mim e terão uma vida plena. Não lhes garanto fama nem riqueza, mas terão plenitude, este é o custo do discipulado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário