Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Como crereis nas minhas palavras

“Como crereis nas minhas palavras?”

DÍA 97

“Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (Jo 5.46,47).

Aqueles que estão há muitos anos nos caminhos do Senhor passaram por várias fases em termos de leitura da Palavra de Deus. Como recém-nascidos no Espírito, bebíamos a Palavra com entusiasmo, com amor, curiosidade, espanto, alegria, sempre descobrindo novas verdades e tesouros escondidos à espera de serem revelados aos nossos olhos, para nos ajudar a crescer e nos fortalecer em Cristo todos os dias.

Também passamos por um período de negligência, frieza, indiferença e até mesmo rebeldia. Quando deixamos de ler a Palavra, começamos a perder a luz de Cristo, o coração se esfria e nos falta a fé. E se não começamos de novo, podemos esquecer de que nela encontramos direção, conforto, força, alegria, esperança e respostas para todas as perguntas.

Em seguida, vem um momento em que se decide e se compromete a ler e meditar todos os dias e volta-se a ter a força do Espírito em todo o ser e já não a deixamos nunca mais, porque é um dos maiores tesouros que Deus nos deu. “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas” (Hb 4.12,13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário