Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Um rapaz

Um rapaz

DÍA 104

“Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos [...] Então, Jesus tomou os pães...” (Jo 6.9,11).

Jesus vê uma grande necessidade, ele vê uma multidão faminta. Jesus encoraja a fé de Filipe, e este vê apenas o impossível. André traz uma estratégia, mas ele mesmo duvida se vai ou não funcionar. Ainda assim, ele exerce sua fé.

Imagino Jesus chamando o “rapazinho”, curvando-se para estar olho a olho com o menino e dizendo: “Preciso do pouco que você tem, confie em mim, por favor”.

Vejo o menino com os olhos fixos em Jesus, vendo como as crianças veem, com confiança, e dando tudo a Jesus.

Creio que o rapaz não sabia para que lhe deu cinco pães de cevada e dois peixinhos. Acho que ele viu em Jesus algo indescritível que inspirava confiança e, portanto, concordou com o pedido amoroso. Ele acreditou em Jesus quando lhe pediu. Fé simples e radical!

Muitas vezes somos como este rapaz. Aparentemente, temos muito pouco para suprir tanta necessidade à nossa volta, mas à medida que damos passos de fé, o pouco torna-se muito.

Ele é a nossa fonte inesgotável de vida. Nossa rocha da qual flui a água para saciar nossa sede e a de todos os que querem vir a ele.

Assustamo-nos, duvidamos, não vemos nenhuma solução e até reclamamos e demoramos para aprender que em Jesus temos tudo, não só o pão de cada dia, “mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1Co 2.9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário