Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Algumas pessoas acusam você”

Algumas pessoas acusam você”

DÍA 96

“Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança. Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (Jo 5.45-47).

Jesus chama uma testemunha para condenar aqueles que não creem nEle ou mesmo aqueles que acreditam mentalmente, mas não têm uma conduta que reflete Cristo.

A testemunha de Jesus é o mesmo homem que recebeu a Lei: “quem vos acusa é Moisés”.
Pela boca de Deus e dedo de Deus, Moisés deu a Lei ao povo de Deus. Mas muitas vezes o povo não creu e se rebelou contra a palavra dada por Moisés. Hoje poderíamos passar o mesmo, como cristãos! Não nos gloriemos de ser chamados cristãos se não cremos e obedecemos às palavras de Jesus.

O próprio Jesus disse em Lucas 6.46: “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?”

Moisés fez a vontade de Deus. O problema dos incrédulos não é Moisés. O problema é em quem os incrédulos têm esperança.

Em quem ou em que colocamos nossa esperança? Em nosso trabalho, ministério, poder econômico, família, sonhos, lei, política, outros?

Devemos colocar nossa esperança somente em Deus, apenas nEle. Qualquer outra coisa é idolatria.

Serão essas coisas, pessoas, sonhos que se converterão em testemunhas para condenação quando todas as contas forem acertadas, e tudo será conhecido.

Que o Senhor, em sua volta, nos encontre atentos à sua Palavra, observando e fazendo sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário