Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Visão + estratégia

Visão + estratégia

DÍA 103

“Um de seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, informou a Jesus: Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente?” (Jo 6.8,9).

Existe uma grande necessidade e Cristo está procurando alguém de fé para supri-la. Filipe não atenta para as circunstâncias. Então aparece o precursor de uma estratégia, André.

André é um dos dois discípulos de João Batista que foram os primeiros a seguir Jesus. André é o único que trouxe seu irmão a Jesus, Simão Pedro (“André, irmão de Simão Pedro”).

André tem uma ideia, que talvez não seja uma ideia brilhante, mas é uma ideia amorosa. A primeira coisa que ele faz é um inventário do que está disponível no momento: “Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos”. É de salientar que provavelmente André não consultou se o rapaz queria doar ou não o pouco que tinha. Pão barato, de cevada, sem trigo, e dois peixinhos insignificantes.

No reino de Deus, é ele quem tem a visão e espera que nossa fé (a base da estratégia) seja “acesa” com uma ideia, o início da estratégia.

A visão de Deus, mais a fé de alguém disposto, mais a pronta obediência para confiar em Jesus sempre produzem consequências eternamente positivas.

Claro, o André humano o trai com sua pergunta/afirmação: “mas isto que é para tanta gente?” Parece que André disse: “Bem, eu tenho uma ideia, mas não acho que vai funcionar. Senhor, ponho em suas mãos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário