Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Em meio ao impossível

Em meio ao impossível

DÍA 110

“Ao descambar o dia, os seus discípulos desceram para o mar. [...] Já se fazia escuro, e Jesus ainda não viera ter com eles. E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava” (Jo 6.16-18).

Para tirar seus discípulos de uma situação espiritualmente comprometedora, “compeliu Jesus os seus discípulos a embarcar e passar adiante...” (Mc 6.45). Depois “subiu ao monte para orar” por eles. Jesus sabia que eles estariam em uma situação difícil: “o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava”.

Jesus quer que eles aprendam a confiar nEle em meio às tempestades. Tira-os de uma situação espiritualmente perigosa (“apoderar-se de Jesus”) e permite-lhes estar em uma situação física difícil: “o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário” (Mt 14.24).

Muitas vezes não entendemos por que Deus nos permite passar por momentos de medo, solidão, dor, perda de um ente querido, perdas econômicas e circunstâncias difíceis ao longo de nossa caminhada com Ele.

Naquela ocasião, foi o próprio Jesus que os enviou para o meio do mar agitado.

Em outras ocasiões, nós mesmos nos metemos em circunstâncias das quais não sabemos como sair.

Jesus fez dois milagres naquele momento. Primeiro, caminhou em direção a eles sobre a água; e segundo, embora o barco estivesse no meio do lago, no momento em que Jesus entrou no barco eles chegaram imediatamente na costa para onde estavam indo.

Mesmo no meio da tempestade, os discípulos estão cercados de GRANDE PROTEÇÃO. Eles não estão sozinhos, Jesus está orando por eles e logo virá para estar com eles.

Hoje, Jesus ainda está à destra de Deus Pai intercedendo por todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário