Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Apoderando-se do rei?

Apoderando-se do rei?

DÍA 108

“Sabendo, pois, Jesus que estavam para vir com o intuito de arrebatá-lo para o proclamarem rei, retirou-se novamente, sozinho, para o monte” (Jo 6.15).

Nesta passagem, a multidão vem “com o intuito de arrebatá-lo para o proclamarem rei”. Qual é sua intenção? Honrá-lo pelo que Ele é ou buscar benefícios materiais para si mesmos? A resposta é óbvia pelo discurso seguinte sobre o pão da vida.

O problema da multidão não é apenas buscar Jesus por razões equivocadas, a questão é mais grave! É multiplicar na multidão o pecado de Satanás de “querer se apossar” de Deus para tentar controlá-lo para seus próprios fins egoístas.

O reino de Deus prospera, sem dúvidas. Em algumas partes do mundo, por causa da pobreza e da perseguição, talvez muitos não vejam a prosperidade material, mas veem a prosperidade espiritual. Muitos estão se achegando hoje às congregações dos cristãos para obter prosperidade material. Esta intenção está errada? Graças a Deus que muitos estão encontrando o Senhor, ainda que venham com a intenção errada. Mas Deus é fiel e os atrai para si.

O quadro correto é o oposto. Jesus deve apoderar-se de nós. A beleza de seu plano é que Ele faz isso não pela força. Ele demonstrou seu amor na cruz, mostra-nos a cada dia mais e mais de seu amor e espera que venhamos com gratidão nos oferecer como seus súditos por amor. Por que não? Somos seus escravos por amor!

É difícil não nos preocuparmos com as necessidades diárias, mas se você colocar seus olhos em Jesus, em seu amor e em cumprir seus mandamentos, todo o resto vem em consequência. Busquemos servir a ELE e aos necessitados, mas não para benefício pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário