Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Preparando-se para a multiplicação

Preparando-se para a multiplicação

DÍA 105

“Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer?” (Jo 6.5).

Jesus viu que tinha chegado a ele uma grande multidão. A cada dia e ano que se passa, as multidões são mais numerosas. Hoje vemos grandes multidões correndo de um lado para outro. Nos aeroportos, nos transportes, nas ruas, nos protestos e especialmente em eventos esportivos e apresentações musicais.

Quantas pessoas estariam dispostas a vir a Jesus em busca dEle, em busca de seus ensinamentos, cura, milagres, libertação, como aconteceu quando Jesus estava entre nós?

Jesus não decepcionou a multidão que o estava procurando. Jesus dá passos concretos para preparar os discípulos para a multiplicação.

Jesus testa a fé de Filipe e diz: “Onde compraremos pães para lhes dar a comer?” André afirma: “Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos”. A primeira chave para a multiplicação é olhar qual é a necessidade e, em seguida, o que temos à nossa disposição.

Havia apenas cinco pães de cevada e dois peixinhos, que sequer pertenciam aos discípulos, mas a um menino, mas havia também o desejo de servir e a fé de seus seguidores.

Jesus organizou a multidão: “... eles se assentaram em grupos de cem e de cinquenta” (Mc 6.40, NVI). A próxima chave é ter uma estratégia para alcançar e atender à necessidade.

A chave seguinte é a oração: “... erguendo os olhos ao céu, os abençoou...” (Mc 6.41), “...e, tendo dado graças...” (Jo 6.11).

Nas mãos de Jesus, o pouco é muito e há o suficiente para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário