Pesquisar este blog

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Quem mora em você?

Quem mora em você?

DÍA 93

“O Pai, que me enviou, esse mesmo é que tem dado testemunho de mim. Jamais tendes ouvido a sua voz, nem visto a sua forma. Também não tendes a sua palavra permanente em vós, porque não credes naquele a quem ele enviou” (Jo 5.37,38).

O que está em meu coração? O que está em minha mente? Com o que estou ocupando meu tempo? Quais são os meus sonhos? O que me motiva a seguir em frente na vida? O que me fortalece? Em que, onde ou em quem encontro apoio e conforto? A quem estou agradando com o que eu faço?

A Palavra de Deus nos diz em Deuteronômio 4.29, NVI: “E lá procurarão o Senhor, o seu Deus, e o acharão, se o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma”.

Eu não preciso realizar grandes feitos ou escalar as mais altas montanhas para encontrar Deus. Ele está muito perto de nós e podemos facilmente começar a conhecê-lo através de sua santa Palavra e da oração. Podemos pedir ao Espírito Santo que nos guie, pois Deus sempre estará pronto para deixar-se conhecer.

Por meio da Palavra de Deus seremos capazes de ouvir a sua voz, conhecê-lo melhor e também ver e compreender seus planos para cada pessoa.

Ao ler e conhecer a Palavra de Deus, não se trata apenas de adquirir conhecimento, senão que, ao obedecer à vontade de Deus revelada na Palavra, começamos a fortalecer nosso relacionamento com ele e crescer em sua graça.

Pela obediência à Palavra, ouvimos o testemunho do Pai a respeito de Jesus: “O Pai, que me enviou, esse mesmo é que tem dado testemunho de mim”.

Pela obediência à Palavra, nossos olhos serão abertos para a vontade do Pai: “nem visto a sua forma”.

A consequência fatal de não obedecer à Palavra é a incredulidade: “porque não credes naquele a quem ele enviou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário