Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Trabalho espiritual

Trabalho espiritual

DÍA 112

“Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo” (Jo 6.27).

Lembremo-nos do tão mencionado conselho de Wesley: “Ganhe tudo o que puder, economize tudo o que puder e dê tudo o que puder”. Quando nosso único propósito é trabalhar para acumular para nós mesmos, estamos longe dos propósitos de Deus para nossas vidas. Damos graças a Deus pela vida, saúde e trabalho, mas que não vivamos para nosso trabalho.

O que significa trabalhar “não pela comida que perece”? Significa que não vou trabalhar para alcançar meus objetivos e sonhos, mas vou trabalhar para agradar a Deus e para que outros conheçam a Jesus e alcancem os sonhos e objetivos de Deus para suas vidas.

Quando caminhamos com Jesus percebemos que suas promessas são reais e verdadeiras. Jesus nos disse que, se buscarmos primeiro o reino de Deus e a sua justiça, nossas necessidades básicas e diárias serão supridas.

O provedor por excelência da comida “que subsiste para a vida eterna” é Jesus; “o Filho do Homem vos dará”.

Qual é a nossa parte? Jesus nos diz: “Trabalhai”. Em que consiste este trabalho? Paulo nos dá algumas pistas em suas cartas: (1) É uma obra de fé. (2) É um trabalho de amor e serviço. (3) É Deus em nós, que anima o desejo de “querer e fazer” o trabalho de fé e amor. (4) É um trabalho “de acordo com o seu poder, o qual atua poderosamente” em nós. (5) E como resultado, teremos “novas forças”; voaremos com “asas como águias”; correremos e não nos cansaremos; caminharemos e não nos fatigaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário