Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Medo?

Medo?

DÍA 111

“E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava. Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor. Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais!” (Jo 6.18-20).

Vivemos em um mundo muito inseguro, onde encontramos todos os tipos de injustiça, maldade e violência. Desde pequenos experimentamos o medo. Quando era criança, temia que um dos meus pais morresse. Outro medo que eu sentia era a idéia de que alguém poderia raptar-me e afastar-me para sempre dos meus pais.

Como adulto, você tem sentido medo de rejeição pelos outros, perda de saúde, medo da dor, perda de um ente querido, fracasso no trabalho ou perda financeira? Talvez medo de abuso e maus-tratos?

Passamos a vida sentindo medo de diferentes circunstâncias, mas esse sentimento pode mudar para cada pessoa que inicia uma nova vida com Jesus, nosso Salvador.

Claro que de vez em quando sentimos ansiedade ou temor momentâneo, mas agora sabemos que Jesus está próximo, portanto, não há necessidade de viver com medo.

Vez após vez as Escrituras nos dizem que não devemos ter medo. O desejo de Deus é que vivamos em paz e, especialmente, que confiemos nele, mesmo nos momentos em que não vemos solução. Deus se deleita quando confiamos nEle e age em nosso favor. Os Salmos são uma mostra tremenda da ação de Deus em favor daqueles que nele confiam. O Salmo 46.10 diz: “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra”.

Ele está tão perto que podemos ouvir a sua voz: “Sou Eu. Não temais!”

Se sabemos que ele é, vamos deixá-lo entrar no barco em meio às tempestades. Uma vez no barco, ele nos dirá: “Tende bom ânimo; sou EU!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário