Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

O maior impedimento: o ego

O maior impedimento: o ego

DÍA 95

“Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?” (Jo 5.44).

O maior problema que temos como pessoas somos nós mesmos. Por natureza nascemos controladores e à medida que crescemos passamos a controlar os outros, até que tal atitude se torna “algo natural”.

O problema é que não nascemos para ser controladores, mas controlados. Adão, antes da queda, foi criado para ter Deus como seu Senhor e Mestre. No momento em que Adão desobedeceu a Deus, expulsou Deus de seu coração. É por isso que ele foi deixado a seus caprichos e tentou preencher o vazio de Deus “de si mesmo”.

Adão começou a autogovernar-se, portanto, transformou-se em um “pequeno ditador” de outros. É assim que nascemos! É uma condição depravada. Nascemos mal espiritualmente. Isto é conhecido como pecado original.

Este pecado original, ou inato, faz que queiramos receber “glória uns dos outros”. Gloriamo-nos, controlando ou tentando diminuir outros para nos exaltar.

Se somente buscarmos amar a Deus, agradar a Deus e exaltá-lo com tudo o que somos e com cada segundo da nossa existência, a imagem de Cristo será facilmente refletida em nós.

À pergunta de Jesus: “Como podeis crer?”, poderíamos responder não buscando a nossa própria glória ou exaltação, mas colocando nossos olhos em Jesus e buscando primeiro o reino de Deus para que ELE seja exaltado em nós. Assim como disse João Batista: “que ELE cresça e que eu diminua” (Jo 3.30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário