Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Partindo o pão

Partindo o pão

DÍA 106

“Então, Jesus tomou os pães e [...] distribuiu-os entre eles...” (Jo 6.11).

Jesus “partiu os pães”. Talvez esta seja a parte mais difícil da realização do milagre da multiplicação. A ação de Jesus tipifica sua morte. Ele, o pão da vida, foi partido por nós e estava disposto a se entregar completamente. Devemos nos considerar “pães” para sermos quebrantados em suas mãos a fim de satisfazer as pessoas com Jesus, o pão da vida.

Imediatamente após o quebrantamento vem o repartir ou distribuir, ou seja, ser gasto para o seu serviço, “distribuiu-os entre eles”. Não há multiplicação se não houver distribuição. Nossa vida deve ser compartilhada, não para nós mesmos, mas para outros, fora do nosso círculo íntimo (sem nunca o negligenciar).

Uma vez que temos comido deste pão, tornemos conhecido quem ELE é e como nos satisfaz em espírito, alma e corpo. Não há nada melhor que compartilhar este precioso pão com aqueles que nos rodeiam.

O ponto máximo da multiplicação ocorre quando os discípulos têm discípulos. Assim como Deus se dá para outros, devemos permitir que Ele nos compartilhe com outros, para multiplicarmos: “... deu-os aos discípulos para que os distribuíssem...” (Mc 6.41).

“Embora eu tenha que ser partido(a), tu és o pão da vida, e sem ti é impossível. Sê tu, Jesus, em mim e quebranta-me para servir aos outros. Quero servir-te no lugar em que tu me colocares. Ajuda-me a imitar-te amando, orando, ensinando, curando e servindo onde houver necessidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário