Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Jesus vê a necessidade

Jesus vê a necessidade

DÍA 101

“Ora, a Páscoa, festa dos judeus, estava próxima. Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que estava para fazer” (Jo 6.4-6).

Jesus está em Jerusalém para a Páscoa e levanta os olhos para a multidão que veio para celebrar o dia da independência de sua nação, a independência da escravidão no Egito.

Jesus não vê como um espectador. Ele vê com o coração de Deus, ele vê através do amor de Deus. Jesus vê as necessidades mais profundas do coração.

É fato que as necessidades mais óbvias são saúde, alimentação, necessidades financeiras e materiais. Jesus também vê estas necessidades e está disposto a atendê-las para levar as multidões a verem a carência mais profunda, que é a ausência de Deus no coração das pessoas.

Quando Jesus vê uma necessidade, sempre chama e capacita alguém para ser coparticipante na missão. Neste caso, ele fala a Filipe e lhe faz uma pergunta impossível de resolver: “Onde compraremos pães para lhes dar a comer?”

Deus não nos pede para fazer coisas fáceis. Pior ainda, tudo que nos pede parece impossível: amar nossos inimigos, perdoar aqueles que nos ferem, ganhar todos para ele, ressuscitar mortos etc. Mas ele nos deu tudo o que precisamos para realizar sua missão.

Aqui, a pergunta é para testar Filipe. Não tanto a sua fidelidade, mas sim produzir uma crise em sua vida e ajudá-lo a seguir confiando em Jesus, a aumentar sua fé no “Libertador” de todas as necessidades, o Criador e Sustentador do universo. Seria bom ouvir suas perguntas hoje para nos levar ao próximo nível de confiança nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário