Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2019

Traição

DÍA 124

“Replicou-lhes Jesus: Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo. Referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era quem estava para traí-lo, sendo um dos doze” (Jo 6.70,71).

Judas é um dos personagens bíblicos mais desprezados e odiados, e com razão, pois traiu a Jesus.

Pedro também falhou com Jesus, mas ele se arrependeu e foi cheio do Espírito Santo. Lemos em Salmo 143.2: “Não entres em juízo com o teu servo, porque à tua vista não há justo nenhum vivente”.

Em João 6.66 muitos vão e traem Jesus.

Quem está isento de se tornar um traidor? Ninguém! Judas era um discípulo que expulsou demônios, realizou milagres, era uma pessoa muito confiável no grupo (ele era o tesoureiro), mas em um instante se tornou um traidor.

Por que a dúvida entrou em seu coração? Por que essa maldade? Em Hebreus 3.12,13 lemos: “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado”.

Há uma frase curiosa nesta passagem: “Contudo, um de vós é diabo”. Em outras palavras, mais um do exército de Satanás.

A advertência de Jesus é severa. Pergunta aos Doze: “quereis também vós outros retirar-vos?”

Temos um amigo fiel que nos ensina, corrige e adverte quando tomamos uma má decisão: o Espírito Santo. Jesus disse: “Não vos deixarei órfãos” (Jo 14.18a). Temos também armas contra o inimigo: a oração e a Palavra de Deus. Que ouçamos com atenção a sua voz e nunca nos afastemos dEle, para que quando Jesus voltar, encontre-nos fiéis a ELE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário