Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2019

Discipulado 666

DÍA 122

Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo. João 6:66

João 6.66 (666) é um dos versículos mais tristes da Bíblia. Relata o cumprimento da missão de Satanás: “À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com Ele”. A missão satânica é levar o maior número possível de pessoas para o inferno! Sua missão é fazer com que os discípulos de Cristo murmurem uns contra os outros! “Mas Jesus, sabendo por si mesmo que eles murmuravam a respeito de suas palavras, interpelou-os: Isto vos escandaliza?” (6.61).

Quando todos nós, como crentes, somos confrontados com a realidade do discipulado, que é depender absolutamente de Jesus em todos os aspectos de nossa vida, nossa expressão é: “Duro é este discurso; quem o pode ouvir?” (6.60b).

O discipulado celestial, o seguir a Jesus Cristo para moldar seus ensinos em conduta e ações, exige uma entrega extrema, completa, absoluta, irreversível! Exige a renúncia de tudo que somos.

Mais uma vez, Jesus apresenta seu propósito de morrer para nos dar a vida eterna: “Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele” (6.56).

Para nos alimentarmos dEle e permanecermos nEle, Jesus deve morrer. Ele diz: “Que será, pois, se virdes o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida” (vv. 62,63).

Estamos dispostos a moldar nossa vida e morrer para nós mesmos para sermos ressuscitados? Se não o fizermos, tornamo-nos “discípulos 666” (“muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com Ele”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário