Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2019

Abutres que comem pão em vez de carne

DÍA 120

“... Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne” (Jo 6.47-51).

A palavra-chave destes versículos é pão: “Eu sou o pão da vida”; “Este é o pão que desce do céu”; “Eu sou o pão vivo”. Se há um pão verdadeiro, este é Jesus Cristo. Ele é o único que dá vida, o único que vem do céu e o único que hoje está vivo. Quem come o verdadeiro pão não morrerá e “viverá eternamente”. Jesus anuncia que ELE, como “pão”, vai entregar completamente “sua carne” e que ELE a dá “pela vida do mundo”.

Nos tempos antigos, este ensinamento bíblico foi muito mal interpretado, e culpavam os cristãos de canibais. O ensinamento de Jesus não é literal. Ele diz: Eu sou o verdadeiro alimento; Eu sou o único que realmente satisfaz; Eu sou o único que realmente nutre. Como comemos dEle? A chave é total dependência, obediência e adoração a Jesus. Qualquer outra dependência que não seja de Jesus, por mais saudável que pareça, traz morte. Jesus disse: “Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram”.

Em Mateus 24, Jesus apresenta os cristãos como abutres (a versão King James diz águias). Esta passagem fala sobre o sinal do fim dos tempos (“... que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século...”). Como cristãos, estamos tão desesperados por sua presença que seremos como aves de rapina que procuram a todo o custo “o cadáver” para se alimentar e sobreviver. Ele vive! Ele é o alimento vivo e que dá a vida! Quando a igreja depender dEle desta maneira, então sua volta será iminente. “... e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário