Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2019

Discípulos sem luz

DÍA 128

“Não pode o mundo odiar-vos, mas a mim me odeia, porque eu dou testemunho a seu respeito de que as suas obras são más” (Jo 7.7).

Uma das características dos discípulos é que somos luz e sal da terra. Onde quer que estejamos levamos luz. Não estamos nos referindo ao fenômeno físico, mas à luz espiritual que resplandece nas trevas.

Brilhamos na escuridão do mundo. Nosso comportamento, nossas palavras, nossas ações mostram a escuridão no mundo e em outras pessoas. E isso traz convicção do pecado. Se a pessoa está pronta para seguir a Jesus, ela se arrepende e começa uma nova vida, mas se ela não quer abandonar o pecado, muitas vezes começa a nos aborrecer.

Quando dizemos “NÃO” ao pecado na frente de nossos familiares, amigos, colegas, levamos luz. Muitas vezes, sem lhes dizer que o que fazem é pecado, nosso testemunho traz convicção do pecado. Isso também produz uma reação contra nós.

Jesus é claramente a “luz do mundo”. Sua presença em nós e através de nós nos torna “luz do mundo” e “sal da terra”.

A Bíblia diz que quando o Espírito Santo viesse convenceria o mundo do pecado. Uma das maneiras de convencer o mundo do pecado é através dos crentes. Convertemo-nos em suas testemunhas.

A consequência do testemunho é a salvação de muitos. O testemunho deve ser acompanhado de oração para que seja Ele quem convença, não nós. Por outro lado, o testemunho também traz perseguição em todos os níveis: casa, família, colegas de trabalho, governos etc. “... mas a mim [Jesus] me odeia [o mundo], porque eu dou testemunho a seu respeito de que as suas obras são más.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário