Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2019

Incrível!

DÍA 131

“Corria já em meio a festa, e Jesus subiu ao templo e ensinava. Então os judeus se maravilhavam e diziam: Como sabe este letras, sem ter estudado?” (Jo 7.14,15).

Jesus não faz nada sem um propósito específico: “Jesus subiu ao templo e ensinava”. Ele veio para “fazer discípulos”, que é o que Ele ordenou: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, [...] ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” (Mt 28.19,20).

Seu ensinamento é tão surpreendente e inspirador que nos maravilhamos quando lemos o que Ele ensina e ouvimos sua voz em nossos corações.

Seu ensino contém princípios eternos que se encaixam em todas as culturas, todas as classes, todas as raças, porque são relevantes em todos os tempos, até o dia da sua vinda.

Os judeus disseram: “Como sabe este letras, sem ter estudado?” Apesar de admirados pelos milagres que viram e por seu grande conhecimento, ainda o perseguiam, porque não queriam aceitá-lo como Messias e ignoravam sua verdadeira origem.

Mas graças a Deus que nós, os que o aceitamos e amamos, podemos entender que Ele e seu ensino mudarão nosso pensamento, nosso comportamento, nossa maneira de ser, dando-nos nova vida. Sabemos que Jesus realmente não precisa ir à escola, porque Ele mesmo é Deus. Ele é a sabedoria de Deus.

Deus é o tema e foco de seus ensinamentos. Tudo o que Jesus diz e faz é mostrar quem é Deus e o amor que Ele tem por cada um de nós. Por isso, não devemos estranhar que seus ensinamentos nos maravilhem e guiem à verdadeira plenitude, à verdadeira vida. A chave para a vida cristã é o conhecimento e a aplicação da Palavra de Deus. E Jesus provou isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário