Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2019

O tempo de Deus

DÍA 127

“Disse-lhes, pois, Jesus: O meu tempo ainda não chegou, mas o vosso sempre está presente” (Jo 7.6).

Diferente de nosso idioma, no qual o tempo é um benefício ou vantagem que aproveitamos, a cultura hebraica tinha dois conceitos para o tempo. O primeiro era o conceito de “cronos”, de onde vem a palavra cronômetro, e significa basicamente o que diz a primeira frase. É o tempo como comumente o manejamos.

O segundo conceito é o tempo “kairós”; poderíamos dizer que é o tempo em que ocorrerá um evento que só Deus sabe quando vai acontecer. Um exemplo deste tipo de tempo é o parto normal de um bebê. Os médicos podem “diagnosticar” mais ou menos quando o bebê vai nascer, mas ele nasce realmente no tempo que Deus planejou.

Jesus diz: “meu kairós ainda não chegou” e refere-se ao cumprimento completo do propósito de Deus para ele.

Por outro lado, ele diz aos seus irmãos, vocês me conhecem como pessoa, como seu parente, mas ainda não me conhecem como seu Senhor, seu Messias, seu Salvador.

Hoje há muitos que vivem seu tempo de forma “cronos”, ou seja, esperando o tempo passar, vivendo uma vida de monotonia, de relógio, de compromissos, de tarefas etc. No entanto, “na plenitude dos tempos”, no TEMPO DE DEUS, quando Ele nos salva e Jesus se converte em residente e presidente de nossas vidas, tudo muda! Entramos numa nova dimensão, o “kairos” de Deus. É nesta dimensão que veremos os propósitos de Deus cumprindo-se em nossas vidas e assim a sua missão cumprindo-se através de nós, para sua honra e glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário