Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2019

Contradições

DÍA 130

“Ora, os judeus o procuravam [...]. E havia grande murmuração a seu respeito entre as multidões. Uns diziam: Ele é bom. E outros: Não, antes engana o povo. Entretanto, ninguém falava dele abertamente, por ter medo dos judeus” (Jo 7.11-13).

A presença de Jesus atrai as pessoas. Seu miraculoso poder, seu amor, sua autoridade, sua restauração e reconciliação sempre atraem as pessoas. Qual é a principal razão pela qual muitas pessoas deixam de frequentar a igreja e vão procurar em outro lugar? “... o procuravam...”. Muitos estão tentando encontrá-lo. Eles o encontrarão em nossas congregações, em nossa vizinhança, em mim?

Nesta passagem, eram os judeus que o procuravam “e perguntavam: Onde estará ele?” É difícil compreender que ficaram com raiva de Jesus porque Ele tinha curado completamente um homem paralítico no sábado.

Por que alguns se alegram quando veem milagres e outros ficam com raiva, apesar da clara evidência do milagre?

Vemos as contradições. Alguns o procuravam para matá-lo, outros porque o admiravam ou porque necessitavam dEle.

É curioso que, em Apocalipse 3, a Igreja de Laodiceia era uma igreja “morna”. Não tinha o fogo da presença de Deus. Jesus estava perto, batendo à porta da igreja, querendo entrar para abençoar.

A presença de Jesus sempre causa controvérsia. Satanás e suas hostes estão sempre prontos para confundir os outros, prontos para prejudicar as igrejas onde Jesus está presente. Havia tantos rumores sobre Jesus que o povo estava confuso. “Uns diziam: Ele é bom. E outros: Não, antes engana o povo.”

Será que se as congregações estão “mornas”, no estilo da Igreja de Laodiceia, é porque “ninguém falava dele abertamente, por ter medo”?

Senhor, enche-nos com o teu Espírito Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário