Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2019

Focado

DÍA 117

“E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nEle crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6.39,40).

Aqui está uma equação: “a vontade de quem me enviou” (v. 39)... “a vontade de meu Pai” (v. 40) = “que nenhum eu perca de todos os que me deu” (v. 39)... “todo homem que vir o Filho e nEle crer” (v. 40) = “eu o ressuscitarei no último dia” (v. 39)... “tenha a vida eterna” (v. 40).

O coração da equação é: “todo homem que vir o Filho e nEle crer” (v. 40).

A vontade de Deus é que, enquanto vemos o Filho, Jesus Cristo, também creiamos nEle.

Jesus disse: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus” (Mt 5.8).

Ver e crer! Estão relacionados a ter um coração limpo. E ter um coração limpo depende da obra do Espírito Santo em nossas vidas, santificando-o completamente.

Para receber o Espírito Santo exige-se uma obediência radical a tudo que a Bíblia e Deus nos dizem: “Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade...” (Jo 14.14-17).

Esta passagem nos mostra o coração misericordioso e amoroso de Deus por toda a humanidade. Sua vontade é que ninguém se perca. Deus deu seu Filho por nós e seu Filho deu a própria vida.

Hoje eu não posso ver Jesus com os olhos físicos, mas com a minha mente e coração. Recebemos respostas às nossas orações, conforto, milagres, paz e bênção sobre bênção. Façamos a nossa parte, para que outros possam ver Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário