Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2019

Manipulado pelos meus

DÍA 129

“Mas, depois que seus irmãos subiram para a festa, então subiu ele também, não publicamente, mas em oculto” (Jo 7.10).

A família de Jesus o desafia a mostrar quem ele é. Ele se recusa a ser manipulado pelos seus e tornar-se um “espetáculo”. Jesus não permite que nada o manipule.

Existem muitas pessoas tentando nos influenciar a seguir certo tipo de crença, a modelar certo tipo de comportamento, a seguir certa moda ou filosofia de vida. Muitas vezes somos nós mesmos que nos influenciamos a “fazer” alguma coisa ou tomar determinadas atitudes por motivos egoístas. Outras vezes são as pressões diárias da vida ou as circunstâncias.

Jesus faz apenas o que o Pai pede. Nesta passagem, creio eu, Jesus examina os motivos de seus irmãos e os compara com o que o Pai quer para ele.

No momento em que tomamos a decisão de não nos deixar influenciar por forças alheias à vontade de Deus e decidimos fazer apenas o que vemos Jesus fazer, nosso relacionamento com Deus e nosso espírito se fortalecem para fazer somente o que agrada ao Pai, mesmo que as circunstâncias se tornem cada vez mais difíceis.

Embora Jesus tenha dito que não iria à Festa dos Tabernáculos, mudou de ideia e “subiu ele também”. No entanto, permaneceu “em oculto”.

O que aprendo hoje para minha vida com esta passagem? Que devo examinar todas as pressões que me forçam a adotar certas atitudes? Não importa se são internas, externas ou outras. Devo examiná-las e saber qual é o tempo de Deus para minha vida e para tomar estas ou aquelas decisões, mesmo na vida cotidiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário