Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2019

Eu não quero cozinhar mais!


DÍA 115

“Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu; o verdadeiro pão do céu é meu Pai quem vos dá. Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo. Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão” (Jo 6.32-34).

Um grupo de pessoas, muito impressionado com o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, busca a Jesus e quer saber como multiplicar pães. É um bom negócio! Eles questionam Jesus e até citam a Bíblia (“como está escrito: Deu-lhes a comer pão do céu”).

Eles vão fazer um pedido (oração) interessante: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. Observe que eles não entenderam o que Jesus disse: “o verdadeiro pão do céu é meu Pai quem vos dá...”. Além do mais, eles queriam pão fácil: “dá-nos sempre desse pão”.

Em outras palavras, “ajuda-nos a não ter de comprá-lo, nem ter de cozinhá-lo; uma vez que você tem o poder de multiplicar o pão, por que continuar trabalhando?”

Muitos poderiam cair na armadilha de pedir para o próprio conforto e benefício.

Jesus lhes disse: “o verdadeiro pão do céu é meu Pai quem vos dá”. Em outras palavras, não busquem onde não devem, ou em milagres. Só Jesus satisfaz! Só Ele, que vem de Deus, é o pão que satisfaz.

Na oração do Pai Nosso, Jesus também nos diz para pedir “o pão nosso de cada dia”. Com este pedido chegamos à mesma conclusão: é Deus quem provê diariamente o que precisamos, tanto física como espiritualmente.

Sim, precisamos pedir-lhe diariamente para que com humildade possamos reconhecer que é Deus quem provê e para que nunca nos esqueçamos que é por meio dele que recebemos tudo que precisamos.

E o que mais necessitamos é o pão da vida, Jesus, de manhã, à tarde, à noite e a cada respirar de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário